quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tijolo na boca




Coincidindo com a sexta-feira 13, deparei-me hoje com a noticia que de que pesquisadores italianos desenterraram em Veneza os restos mortais de um suposto vampiro, na verdade seria uma vampira, morto em 1576, época em que eclodiu a peste veneziana, responsável por inúmeras mortes naquela cidade e arredores.


O detalhe do esqueleto é que estava enterrado com um TIJOLO na boca. A explicação que os pesquisadores deram é a de que naqueles tempos, devido à enorme incidência de morte causada pela peste, quando do enterro de alguns, removiam-se outros e como o cadáver era recente, o corpo, ainda em decomposição, apresentava crescimento dos cabelos e unhas e as bactérias presentes na boca corroíam a mortalha dos arredores expondo os dentes, daí a crença de seriam vampiros, comedores de mortalha.

Para evitar que continuassem comendo e possivelmente voltassem para as ruas, para continuar transmitindo a peste, era colocado em suas bocas algo duro de ser comido, no caso o tijolo.

Trazendo este fato para a realidade de hoje, seria interessante colocar novamente esta prática de tijolo na boca, com um detalhe; deveria ser colocado ainda em vida para tapar a boca nos inúmeros vampiros que assolam a política brasileira.



Escrito em 13/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...