sábado, 24 de outubro de 2009

A primeira nunca esquecemos




Para que não haja mal entendido já vou esclarecendo que se trata de uma pequena história referente à minha primeira bicicletinha que, com esforço, consegui adquirir quando contava com meus doze anos de idade. Todos sabem da emoção das primeiras pedaladas, o sentimento de conquista que toma conta de nos quando seguimos vários metros sem por os pés no chão, é quase como se voássemos.


A minha primeira foi uma bicicletinha, já usada, comprei-a de um sobrinho por um preço bem pequeno, no primeiro pagamento de um emprego que eu conseguira em uma marcenaria. No terceiro mês dei entrada em uma nova bicicleta e acabei dando de presente, a bicicletinha velha, para o mesmo sobrinho que havia me vendido.

Esta minha ação acabou dando frutos muitos anos depois quando precisei de uma boa quantia de dinheiro para comprar minha primeira casa, este sobrinho, que nunca se esqueceu do presente e estava numa situação econômica boa, emprestou-me o dinheiro que faltava para o negócio, sem cobrar nada de juros.

Este meu sobrinho, tal como a bicicletinha, já não existe mais, vitimado por um acidente automobilístico faleceu há sete anos, mas a sua lembrança ainda persiste e ontem, quando fui com minha filha comprar uma bicicleta para ela, lembrei-me da primeira que eu tive e de todo ocaso que envolveu esta aquisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...