segunda-feira, 31 de agosto de 2009

OS AMERICANOS

É interessante que quando nos referimos aos habitantes dos Estados Unidos chamamos de americanos, sendo que nós também somos já que vivemos na América.


De qualquer forma assim era conhecido um conjunto de pessoas que extraiam madeiras nas matas da região em que vivi minha infância.

Cortavam imensos pinheiros, os quais transformavam em toros e posteriormente transportados para o porto de onde eram levados de navio para seu país.

Seus caminhões eram diferentes dos demais por possuírem plataformas para carregamento atravessado, sendo o normal na época o corte de toros mais longos com vários pés de comprimento.

O que se falava naqueles tempos é que a madeira seria só fachada para um negócio mais rendoso, o que pode ser comprovado após a retirada de seus equipamentos e a saída definitiva da região destas pessoas.

No local onde estava à sede de seu empreendimento, que era vedado a entrada de qualquer pessoa, com o uso de um aparato de seguranças, foram descobertas muitas galerias cavadas na terra.

Fala-se que naquele local e em mais alguns outros houve a retirada de minérios, provavelmente urânio, que eram enviados para fora do país, não se sabe se com o conhecimento das autoridades ou clandestinamente.

O mais provável é que seriam mandadas grandes quantidades de minérios de forma ilegal já que os toros de madeira serviam como esconderijos para estes materiais.

A forma de escondê-los seria através do broqueamento da madeira, fazendo-se grandes furos que depois de cheios eram devidamente tapados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...