domingo, 30 de agosto de 2009

A CASA DE PEDRA

Destas pequenas histórias da minha infância, esta é uma das poucas que não sou testemunha ocular, mas foi contada por pessoas da família e muitas outras que diziam ter visto este lugar.


Eu particularmente acredito que seria mais uma caverna natural que uma casa propriamente dita.

Mas de qualquer forma vou chamar de casa como estas pessoas o faziam.

Falavam de uma casa de pedra totalmente fechada com uma única abertura no alto pela qual se tinha acesso através de uma árvore, depois de entrar a escuridão era completa, não se via nada.

Dentro deste local soprava um vento intenso que não permitia manter nem uma tocha, vela ou qualquer tipo de fogo, e quero lembrar que lanterna ou outro tipo de luz artificial eram raros no interior e principalmente a mais de quarenta anos passados.

O que tinha de especial neste local era o que uma das poucas pessoas que havia entrado contava; o chão era coberto de uma espécie de areia que jurava ser ouro em pó.

Porque as poucas pessoas que ali haviam entrado não voltavam?

Diziam terem ficado amedrontadas com a escuridão e o vento forte e muito estranho que ali soprava.

Quanto ao ouro em pó disseram ter que soltá-lo para poderem fazer a escalada até a abertura para de lá saírem.

Provavelmente poderia ser apenas “estória”, mas muitos falavam do assunto, de qualquer forma não há como comprovar já que a área em questão ficou embaixo d água devido ao alagamento do reservatório de uma usina hidrelétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...