Sempre nos lembramos de alguns lugares que fizeram parte de nossa infância, ou por um fato acontecido no local ou por ter um nome curioso ou ainda por ter alguma característica que chamasse a atenção.
No pequeno mundo em que eu vivia, uma curva da estrada, subida, ponte,qualquer que fosse o lugar tinha seu nome e a sua história.
Lembro de alguns lugares que para a maioria das pessoas, seria um lugar comum, mas para mim significava muito.
O pinheirão, embora tenha sido cortado, lá permaneceu seu toco e o nome continuou sendo o mesmo.
A pedra oca era uma laje no meio da estrada, quase sempre que passávamos por lá batíamos com outra pedra menor e ouvíamos um som de vazio em seu interior.
O jacu, lugar onde alguém havia visto a ave cruzar a estrada e por isto o nome permaneceu.
Lá no leão, costumávamos chamar o local onde tinha sido encontrados vestígios deste animal, mais tarde ficamos sabendo que tinha sido apenas uma armação de alguns trabalhadores para assustar um companheiro que sempre passava pelo local e tinha muito medo.
A igrejinha, ali em tempos passados havia uma pequena igreja de madeira que o fogo consumira, mas o nome permaneceu.
A volta grande, o nome já explica.
O cavalo morto, lugar bastante conhecido pelo fato ali ocorrido, após ganhar um prova de carreira em uma cancha reta existente nas proximidades, o cavaleiro comemorando a vitória deu alguns tiros de revólver para o alto e por descuido acabou acertando a cabeça de seu próprio cavalo campeão.
E muitos outros lugares que agora me fogem da memória...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...