quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

No dos outros é refresco



O nosso problema sempre é maior que o dos outros, impressionante, nossa dor de cabeça é muito, muito pior que a perna fraturada do outro. A falta de um tipo de alimento, para nós, é mais necessário do que para alguns que nada tem para comer. Um mês com pouca chuva é uma catástrofe, não lembramos daqueles que passam anos sem ver uma gota sequer. Um pedaço de pão caído no assoalho limpo, já não serve, e aqueles que disputam grãos de arroz jogados na terra?


Somos hipócritas por natureza, primeiro fazemos nossas queixas, depois ouvimos as dos outros. Preocupamo-nos com o vento forte que bate em nossa casa bem estruturada, e os barracos de lona? A chuva forte que escorre por debaixo de nossa porta é muito mais danosa para nós que o metro e meio de água que invadiu a casa do vizinho. Um pequeno problema em nosso carro, como um pneu furado, deixa-nos transtornados. E aqueles que não têm e dificilmente terão um automóvel em toda a sua vida?

O trabalho que realizamos não é agradável, mas existem muitas profissões piores, e pior que isso, muitos não tem trabalho e dariam o pouco que tem para estarem em nosso lugar.

Confesso que ultimamente ando agindo grosseiramente com pessoas que chegam para mim queixando-se de alguma dor. De minha parte cheguei à conclusão que queixas devem ser dirigidas aos médicos, estes podem indicar a o remédio para o caso. Não estou mais admitindo ouvir ais dos outros, depois da quarta cirurgia na coluna que sofri.

Afinal não fujo à regra.

2 comentários:

  1. Temos de encontrar alívio da dor, amigo Vnluza.
    Embora reconheçamos como estamos felizes.
    Eu desejo que você se sentir melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão meu amigo, muitas vezes só nos conformamos com os nossos ais quando temos na nossa frente pessoas passando por problemas piores. Diferentemente comportou-se uma amiga minha, que ao perder a visão deu de seus olhos, deu-me uma lição quando disse que ao invés de lamentar estar cega a partir de agora, era grata a Deus por tanto tempo em que enxergou. Um abraço e desejo-lhe melhoras.

    ResponderExcluir

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...