sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Câmeras de segurança



Já está se tornando comum o uso de câmeras em cidades brasileiras. Em Curitiba elas estão espalhadas por vários pontos e a população aprova, foi notada visível diminuição da violência, principalmente no setor histórico da cidade.


Bancos, seguradoras, mercados, prédios comerciais e residenciais, mesmo casas particulares tem o uso disseminado.

Esta semana criou-se grande polêmica quando o prefeito de Foz do Iguaçu, cidade particularmente violenta, introduziu o funcionamento de câmeras em órgãos municipais, em especial nos postos de saúde da cidade.

O prefeito garante, com pesquisas feitas junto à população, que houve sensível melhora no atendimento. O que causou estranheza é que várias entidades protestaram e até entraram com ações junto ao ministério público, para que as câmeras sejam desligadas. As mais indignadas com o fato foram as pessoas ligadas ao conselho regional de saúde. Não é estranho, temem o que?

Os valores estão sendo invertidos no mundo de hoje, apenas as pessoas de “bem’ reclamaram, nenhum malfeitor se manifestou.

Um comentário:

  1. Realmente, seria hilário se não fosse preocupante a incomodação das pessoas de "bem" com as câmeras registrando a forma como prestam serviços à população.
    Realmente há uma inversão de valores instalada e com tendências a progredir na sociedade atual.
    Já refleti várias vêzes a respeito de uma possível situação em que ocorra alguma dificuldade para eu chegar até a minha casa, não sei se me sentiria protegida sendo trazida dentro de uma viatura policial. Aquela farda que deveria me transmitir segurança me dá medo, infelizmente.Perdoe-me alguns policiais que desmerecem essa sensação generalizada que eu sinto.

    ResponderExcluir

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...