segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Santinha




Distante 12 km de minha cidade existe uma pequena fonte d’água, que é visitada por inúmeras pessoas diariamente e em especial em dias santos, para ali fazerem suas orações, agradecendo ou pedindo graças.


Teve como início esta devoção quando, certa ocasião, há muitos anos atrás, uma mãe levava seu filho pequeno, já em estado crítico de saúde, para ser atendido por médicos na cidade vizinha, que possuía melhor estrutura, muito embora muitos garantissem que não chegaria com vida.

Como a viajem, feita em estrada de chão, era demorada fizeram uma pequena parada próximo à fonte e aproveitaram para tomar água no local. A partir do momento que o menino ingeriu algumas gotas iniciou-se um processo de melhora, tanto é que quando chegaram ao destino, estava completamente bom. Mesmo o médico que o atendeu, inteirando-se do fato, afirmou que só poderia ter sido um milagre.

Desde então se iniciaram as peregrinações para o local, e muitos outros afirmam terem sidos curados através do uso desta água, prova disso é a enorme quantidade de objetos deixados no local como tributo a graça recebida.

Hoje existem várias capelinhas, oratórios, cruzes, pias e imagens de santos, que aumentam de número seguidamente.

Até alguns anos atrás, incentivado até pela igreja católica, as maiores procissões, com concentração de milhares de pessoas, era feita na madrugada de sexta-feira santa, foi quando num destes dias aconteceu um acidente em que um caminhão atropelou várias pessoas, matando algumas, já que a caminhada é feita pelo acostamento de uma rodovia com grande tráfego de veículos.

Mesmo assim é impressionante o número de pessoas que se deslocam para aquele lugar em dias especiais. É um bonito sinal de fé, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras,sejam quais forem,servirão para o enriquecimento deste despretencioso blog.
Obrigado...