Poeminha de Natal(Oriza Martins) Desde os tempos mais remotos Diziam as profecias Que viria a este mundo O esperado Messias. Num pequeno povoado, Lá longe, no Oriente, Por um anjo anunciado Ele estaria com a gente. Que se chamava Maria Foi então a escolhida Pra nos dar essa alegria. Nasceu num rastro de luz A quem se chamou Jesus. Ele veio pra mostrar O Seu exemplo ao mundo: Da humildade, do perdão E do amor mais profundo. Nesta época de Natal Mas nos lembrarmos primeiro Do Aniversariante! Quem nos guia, nos conduz... Parabéns, Menino Jesus!! |
Qualquer que seja a duração de nossa vida, ela é completa. Sua utilidade não está na quantidade de duração e sim no emprego que lhe é dado.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Poeminha de NATAL
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Balonista perdido
Balonista perdido
|
quinta-feira, 7 de julho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
A CHUVA PASSOU?
Não vi o acontecido, mas conheci o autor da proeza.
Em uma estradinha de chão no interior, onde eu morava quando pequeno, era comum pedir carona à aqueles poucos que possuíam veículos.
Certo dia o senhor, do caso, pediu carona para uma camionete que ia em direção a sua casa:
-Pode embarcar, mas terá que ir em cima, a cabine esta lotada, e mais, estou levando um caixão para um vizinho que faleceu esta tarde.
-Por mim tudo bem.
Pouco depois principiou uma chuva, além de ser noite, e o caroneiro não pensou duas vezes, para não se molhar entrou dentro do caixão,deixando uma pequena fresta para respirar.
Logo adiante, dois outros caboclos também pediram carona,quando subiram na carroceria,ficaram com um pé atrás ao verem o caixão.
Imaginem o tremendo susto quando o caixão se abriu e foram interpelados;
-A chuva passou?
Não tiveram dúvida, pularam longe.
Sorte que o carro ainda estava parado.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Mais um golaço da (In) justiça brasileira
O julgamento de Cesare Batistti demonstrou, mais uma vez, a incapacidade da justiça nacional. E o exemplo veio da mais alta Corte do país. O italiano, reconhecidamente um terrorista assassino, foi absolvido e será solto nas próximas horas. O simples fato dele ter entrado no Brasil com passaporte falso prova sua culpalidade.
O que os senhores ministros do Supremo estão querendo com isso?
Abriram um precedente para que um brasileiro, por pior que seja, nunca mais será devolvido para o Brasil no caso de se asilar na Itália.
Estão preparando terreno pára, talvez, terem um canal de escape em futuras falcatruas que possam acontecer.
À César o que é de César, e o Cesare aos italianos.
Outro fato esta semana, entre muitos que acontecem diariamente, foi a renúncia de Palocci. Pouca vergonha, apronta e sai de liso, amparado pelos seus companheiros imorais.
Sua história esta repleta de fatos condenáveis e mesmo assim passa a régua e vai embora. O acusado decidiu se seria julgado ou não. Apenas o fato de se recusar a ir ao senado dar explicações demonstra que seu caráter não é ilibado.
Coisas do Brasil.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Estou ciente de que muitos não compartilham minha opinião, ainda bem, se todos pensassem igual quão monótona seria a vida.
Com relação ao jogo de despedida do Ronaldo, o que tive foi um sentimento de tristeza e desagrado com a forma física do referido jogador.
Quinze minutos de jogo e outras tantas cusparadas depois, o já ex -atleta praticamente arrastou-se na melancólica volta olímpica.
Com todo o seu dinheiro e contando com os mais novos avanços da medicina, apresentou-se dessa forma aos trinta e quatro anos de idade, imaginem daqui a cinco, dez anos.
Há! Ele tem problemas de saúde. Passou por cirurgias no joelho, tem tendência para a obesidade, etc...
Que conforto traz para nós, que não dispomos dos recursos que ele dispõe?
Confesso, sinceramente, que fiquei deprimido por algumas horas. Se o grande ídolo encontra-se nesta situação, o que pensar do meu futuro com cinco cirurgias de coluna, entre outras?
Foi um grande jogador?
Foi, sem dúvida. Mas ganhou, e muito, por isso.
Eu também fui um grande marceneiro. Conheço muitas pessoas que foram grandes em suas profissões e nunca tiveram um reconhecimento digno.
É o que penso.
Concorda?
Não?
Tudo bem, respeito sua opinião.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Preocupação
Ando preocupado ultimamente com as mudanças que vem ocorrendo no mundo, relacionadas ao comportamento humano.
Quando novas idéias surgem em pequenos grupos isolados acho normal e até necessário para o desenvolvimento do ser humano. Já quando as medidas partem do governo, querendo impor novas normas, sem mesmo consultar a opinião da maioria dos cidadãos, com certeza fico indignado.
É o caso do polêmico Kit que querem implantar nas escolas, que trata principalmente das relações homossexuais. Se para os adultos já é dificultoso formarmos uma opinião segura sobre o assunto, imagine crianças de até seis anos recendo informações tão complexas que segundo minha opinião, são contra a ordem natural.
Outro assunto tratado nesta semana foi relacionado com a marcha da maconha. Por enquanto as autoridades demonstraram serem contrárias, tentaram inclusive coibir as manifestações. Mas até quando? Não duvidem se no futuro partir do próprio governo medidas para legalizar a dita cuja.
E o que falar sobre o aborto? Vira e mexe o assunto volta à tona. Não será surpresa se na calada da noite a proposta seja aprovada.
É muito interessante o comportamento desse governo, só aprova o que lhe é conveniente. Embora tenha a maioria no congresso, alguma medida que passe a contragosto, é vetada pelo executivo.
Sempre tive em mente que a adolescência é uma fase de vida onde o cidadão tem sua formação de caráter, aí aprende a ter responsabilidades e firmeza para seu futuro e dos demais integrantes da sociedade. Mas acontece o contrário, nesta idade tudo pode, façam o fizerem não sofrem consequência nenhuma.
Quando pequeno aprendi que para ter algum bem material seria necessário muito trabalho e retidão de comportamento. Hoje se você tem um bem imóvel, está sujeito a ter sua propriedade invadida. E a lei apóia o invasor.
Em resumo, minha preocupação é que cada vez mais, a pessoa de bem tem seus direitos diminuídos. Se continuar desta forma,você não sendo menor,negro,maconheiro,sem terra,homossexual,político e outros congêneres, dificilmente sobreviverá.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Dinheiro no lixo
Tempos atrás fui com minha irmã à uma missa em uma igreja
do interior,junto estava sua filha,minha sobrinha de três anos.
A menina não parava quieta,traquinando o tempo todo,
chamando a atenção de todos.
Na hora do ofertório,um senhor passava com uma cestinha
recolhendo as doações,foi quando todos os participantes tiveram que rir. Minha sobrinha falou bem alto:
-Tio! Dá um dinheiro pra jogar no lixo...
quarta-feira, 27 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Pacu c/ cerveja
Ingredientes:
1 pacu c/ 2 kg
½ xícara de óleo
4 tomates grandes
2 cebolas
1 pimentão
2 cx creme de leite
1 cx milho verde
12 cervejas
1 mulher
Preparo:
Coloque o peixe,todos os outros ingredientes e a mulher
na cozinha.
Reserve asa cervejas.
Tranque a porta da cozinha e comece a tomar as cervejas,
Deixe a mulher sair apenas quando for hora de servir.
Obs: assegure-se de que o hospital mais próximo esteja de plantão.
O milagre deverá se concretizar?
Um dia destes ouvi no rádio um programa religioso,por sinal muito bem apresentado, com vários assuntos sendo tratados.
Muitos ouvintes participavam pedindo ou agradecendo graças alcançadas.
Em dado momento uma ligação chamou-me a atenção,quando certa senhora agradecia à Santo Expedito o seu pedido,a graça havia sido concedida.
Agora vejam o que tinha sido requerido para que Santo Expedito intercedesse e conseguisse o objetivo: o marido da referida senhora já tinha sido reprovado várias vezes nos exames para tirar a CNH, devido a alguns problemas de saúde e principalmente por estar com depressão.
O fato de ter conseguido ser aprovado, foi, na concepção desta senhora, devido a intercessão do santo.
Agora questiono: Esta senhora pensou no perigo de colocar uma pessoa, com problemas, no trânsito caótico em que vivemos?
E o santo?
Participou do esquema?
Não deveríamos focar nossa religiosidade em coisas mais fundamentais?
Irmã fofoqueira
Todos conhecem a fama de japonês ser pouco dotado.
Um amigo meu passou por uma saia justa,quando em uma festa aqui em minha cidade,que particularmente tem uma grande quantidade de descendentes nipônicos,em meio do povo quis tirar um sarrinho de um.
-É verdade que japonês tem o bilau pequeno?
Resposta do japonês:
-Mas tua irmã já é fofoqueira...
APRENDIZAGEM
De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.
Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que « saber ganhar » a vida, às vezes não é a mesma coisa de
« saber viver ».
Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.
Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.
Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
As pessoas esquecerão do que disse.
Esquecerão o que você fez.
Mas nunca esquecerão como você
as tratou.
(desconheço o autor)
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)